Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.
O Parlamento Europeu deverá suspender formalmente nesta quarta-feira, 21, os trabalhos relativos ao acordo comercial firmado com os EUA no verão passado, em protesto contra as ameaças de Trump de tarifar os países do bloco até que tenha autorização para comprar a Groenlândia, território da Dinamarca.
O parlamento deveria votar a remoção de muitas tarifas de importação da UE nos dias 26 e 27 de janeiro, mas Manfred Weber, líder do Partido Popular Europeu, o maior grupo no parlamento, disse no final do sábado que a aprovação não era possível por enquanto.
Os líderes da UE devem discutir opções em uma cúpula de emergência em Bruxelas na quinta-feira. Uma das opções é um pacote de tarifas sobre 93 bilhões de euros de importações dos EUA, que poderia entrar em vigor automaticamente em 6 de fevereiro, após uma suspensão de seis meses.
Trump prometeu no sábado implementar uma série de aumento de tarifas a partir de 1º de fevereiro sobre a Dinamarca, Suécia, França, Alemanha, Holanda e Finlândia, juntamente com o Reino Unido e a Noruega, até que os Estados Unidos tenham permissão para comprar a Groenlândia, medida que os principais estados da UE condenaram como chantagem.
O post Parlamento Europeu Deve Congelar Acordo Comercial com os EUA após Ameaças de Trump apareceu primeiro em Forbes Brasil.