De Olho no Mercado Bilionário de Iates, JHSF Compra BYS International

Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.

A JHSF, líder no segmento de alta renda no Brasil, anunciou a sua entrada em um dos mercados de luxo que mais crescem na atualidade: o de grandes embarcações. A companhia comprou nesta semana a participação majoritária da BYS International, empresa global especializada em serviços de charter (aluguel), administração e compra e venda de iates. O valor da transação não foi divulgado.

Fundada em 2012 pelo brasileiro Marcelo Zarzuela, a BYS International tem mais de 10 anos de experiência no atendimento a clientes brasileiros no exterior. A empresa opera sob um modelo asset light (com poucos ativos imobilizados) e one-stop-shop, oferecendo uma gama completa de serviços no setor náutico. Com a transação, Zarzuela permanecerá como sócio e continuará à frente da operação.

O movimento estratégico posiciona a JHSF em um setor que tem apresentado crescimento expressivo. O segmento de iates e jatos foi o que mais cresceu no mercado global de alta renda em 2024, com um aumento de 13% em relação ao ano anterior, segundo um estudo da Bain & Company, citado pelo grupo em seu comunicado ao mercado. As projeções indicam que o mercado mundial de charters de barcos, estimado hoje em US$ 12,4 bilhões, deve quase dobrar de tamanho, atingindo US$ 22,7 bilhões em 2034.




Para a JHSF, a aquisição gera sinergias diretas com sua base de clientes e fortalece seu portfólio de serviços de luxo, que já inclui os shoppings Cidade Jardim e Catarina Fashion Outlet, o Hotel Fasano e o aeroporto executivo São Paulo Catarina. Em comunicado, a empresa afirmou que a iniciativa reforça seu compromisso em “antecipar-se às tendências, sempre com foco em qualidade, transparência e excelência”.

O post De Olho no Mercado Bilionário de Iates, JHSF Compra BYS International apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima