Self Storage se Consolida Como a Principal Solução para a Falta de Espaço em São Paulo

Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.

O self storage está se tornando a solução preferida dos paulistanos para a falta de espaço. É o que mostra a nova edição da pesquisa de marca encomendada pela GoodStorage, realizada em parceria com a MindMiners. Diante da necessidade de ambientes mais funcionais em casa ou de otimizar a logística de negócios, 61% dos moradores da cidade já consideram o modelo como primeira opção, à frente de alternativas como vender bens ou adaptar os itens no espaço disponível. O dado representa um aumento de 6 pontos percentuais em relação ao último levantamento realizado pela empresa.

A crescente familiaridade com a solução sustenta essa tendência. Entre os paulistanos entrevistados, 93% a consideram uma solução fácil de entender e 74% a definem corretamente como uma opção de aluguel de espaços para armazenamento. Além disso, a percepção de que o modelo atende tanto pessoas físicas quanto empresas já é uma realidade para cerca de 70% dos entrevistados.

Apesar do avanço, o mercado ainda apresenta um enorme potencial de crescimento. O estudo indica que o setor está em fase de maturação e consolidação no país. “O self storage ainda é uma solução considerada novidade. O desafio está em ampliar o repertório do consumidor sobre quando e por que usar esse tipo de espaço. Por outro lado, também vemos que temos um oceano de oportunidades pela frente, em um setor que acompanha as transformações do estilo de vida urbano, com enorme potencial de crescimento nos próximos anos”, afirma Thiago Cordeiro, CEO e fundador da GoodStorage.

Nesse cenário de crescimento, a GoodStorage se destaca como a marca mais lembrada do setor, tanto em menção espontânea quanto no indicador top of mind. A empresa também lidera em conhecimento estimulado, sendo reconhecida pela identidade visual e boa localização de suas unidades, além de ser a marca preferida para a maioria dos respondentes. A marca em segundo lugar do ranking segue sendo a Guarde Aqui, empresa comprada pela GoodStorage em 2024.

“A liderança da GoodStorage se consolida não apenas em números, mas na capacidade de antecipar movimentos do mercado. Somos referência porque unimos inovação, flexibilidade e proximidade, sempre à frente das demandas que moldam a nova logística urbana.” afirma o CEO.

Outro formato que ganha tração são os Galpões Urbanos, que funcionam como centros de distribuição ou galpões logísticos e operacionais, em áreas estratégicas da cidade. A familiaridade com o conceito cresceu 12 pontos percentuais, com 56% dos entrevistados afirmando já ter ouvido falar da solução. Para 99% deles, o modelo contribui diretamente para a agilidade e eficiência das entregas urbanas.

“Nossa missão vai além de armazenar: buscamos contribuir com centros urbanos mais eficientes, reduzindo deslocamentos, otimizando a utilização de recursos, contribuindo para uma logística mais verde e sustentável e, assim, impactando positivamente a vida dos moradores. A GoodStorage é sobre cidades mais humanas e funcionais.”, reforça Thiago.

Sobre a pesquisa

O estudo foi realizado pela MindMiners, a pedido da GoodStorage, entre os dias 23 e 27 de maio de 2025. Foram entrevistados 530 residentes da cidade de São. Esta é a quarta edição do levantamento, iniciado em 2022 para monitorar a percepção sobre a categoria e acompanhar a evolução do setor no Brasil.

*Infomercial é de responsabilidade exclusiva dos autores e não reflete, necessariamente, a opinião da FORBES Brasil e de seus editores.

O post Self Storage se Consolida Como a Principal Solução para a Falta de Espaço em São Paulo apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima