Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.
Mark Zuckerberg disse nesta segunda-feira (14) que a Meta gastará bilhões de dólares em poder de computação para desenvolver uma superinteligência, intensificando seus esforços em uma tecnologia que tem perseguido por meio de uma disputa pelos melhores engenheiros de inteligência artificial.
O anúncio ocorre em um momento em que gigantes da tecnologia como a Meta estão agressivamente atrás de aquisições de destaque e oferecendo pacotes salariais multimilionários para atrair os melhores talentos na corrida para liderar a próxima onda da inteligência artificial.
“Temos o capital do nosso negócio para fazer isso”, disse Zuckerberg em uma publicação no Threads.
Recentemente, a controladora do Facebook e do Instagram revelou sua nova divisão, MSL (Meta Superintelligence Labs), para unificar os esforços da empresa em IA, após contratempos com seu modelo Llama 4 e a saída de funcionários importantes.
O segmento será liderado por Alexandr Wang, ex-presidente-executivo da Scale AI, e Nat Friedman, ex-chefe do GitHub, após a Meta investir US$ 14,3 bilhões na Scale e ampliar os esforços para recrutar os principais talentos em IA.
O post Meta Vai Investir Bilhões de Dólares em Superinteligência, Diz Zuckerberg apareceu primeiro em Forbes Brasil.